Projeto Casa Azul
Em 2024, o projeto Casa Azul segue ativo com eventos e oficinas voltadas às crianças.
A família da Casa Azul é composta pela nossa filha Amélie (8 anos), por mim, Ally, e pelo papai André, e seguimos recebendo turminhas em Happy Hours divertidos, Caça aos Ovos na Páscoa, Noites horripilantes no Dia das Bruxas e do Saci, Cinema ao ar livre e muito mais.
Nosso projeto iniciou em 2021, com amigas que eram professoras e oficineiras, mulheres-mães, das mais variadas áreas, que valorizam o desenvolvimento das crianças, através do contato com a terra, o brincar com as mãos, a expressão criativa e corporal em oficinas de arte, cinema, teatro, moda, culinária e inteligência emocional.
As oficinas se voltam para crianças entre 4 e 9 anos, fase fundamental de socialização, formação de vínculos de amizade e cultivo de boas memórias no corpo de criança.
Nosso corpo é carregado de memórias, e queremos proporcionar momentos de alegria, estimulando a criatividade, a exploração de elementos naturais, além do brincar livre e do brincar-convite.
O quintal possui árvores frutíferas, balanço, casinha de brincar, casinha na árvore, escorregador, gramado e uma grande varanda para oficinas em dias chuvosos.
Equipe Casa Azul:
André Gelsleichter de Lima - o papai da Casa Azul, marceneiro e padeiro brincante, além de advogado.
Ally Collaço - a mamãe da Casa Azul, pesquisadora e professora de cinema há 15 anos, com oficinas lúdicas e preparatórias ao universo do cinema e da arte, focadas na construção de narrativa, princípio do movimento e da animação, e desenvolvimento do senso criativo e artístico.
Parcerias ativas:
Micheli Hoffmann do @alinhave.moda atuando há 10 anos com formações educativas através da moda, envolvendo práticas sustentáveis e de reaproveitamento de resíduos, estimulando a criatividade e senso artístico.
As oficineiras que já fizeram parte da nossa história:
Krys Sosa do @littlehandsandnature.brasil trazendo oficinas que integram poções sensoriais e elementos naturais, promovendo uma conexão com as emoções e com a terra, desenvolvendo a inteligência emocional da criança.
Simone Bastos da @deroullfilmes cineasta e atriz, estimulando a consciência corporal através dos jogos teatrais e práticas brincantes.
Nati Sampaio do @contosedancas bailarina, estimulando a consciência corporal através da dança e das histórias que se cruzam com ela.
Acompanhe o projeto por aqui.