Sou pesquisadora, escritora, professora e instrutora de minicursos e oficinas de cinema há 15 anos. Sou Doutora e Mestre em Educação (UFSC), Formada em Cinema (UFSC) e também estudei Design Gráfico (UFSC) e Pedagogia (UDESC), além de ser editora de vídeo e freelancer na área de produção audiovisual. Criei e gerenciei por 1 ano a 1ª Escola de Cinema e outras artes de Florianópolis - SC, e que agora segue apenas em formato itinerante.
Já roteirizei, produzi e dirigi 2 curtas coletivos e 2 curtas autorais, realizados entre 2006 e 2007, durante a graduação do Curso de Cinema da UFSC. São eles: Retrato (2006), Rosa Negra (2006), Ludovic (2007), e Desejos (2007).
Em 2010, trabalhei na Invento Filmes como editora de vídeo dos programas Justiça Legal da TV Justiça e Missão Casa da TV COM, apresentado por Simone Bobsin.
Já participei do projeto "Curta no Intervalo" da Cinemateca Catarinense e lecionei oficinas de cinema e audiovisual pelo SESC, UFSC, UDESC, Centro Sapiens, Social Good Brasil, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, outros espaços de aprendizagem, além de participar do projeto 'Sessão Animada' da Fundação Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis.
E em contexto pandêmico, executei 2 propostas gratuitas em formato remoto, promovendo uma aproximação inicial com cinema, no Coletivo Cinema de Meninas, onde estudamos cineastas pioneiras, além de uma participação no Grupo Signatores, um grupo de teatro bilíngue com atores surdos, usando Alice Guy como inspiração principal.
E para a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em formato virtual, trouxe a proposta inédita "Dançando com Alice Guy" com o intuito de resgatar o nome de Alice Guy, mas também levar leveza para as crianças isoladas em casa, inspirada na filosofia de Didi-Huberman e seu livro "Sobrevivência dos vagalumes".
Também participei do Coletivo Cinema de Mulheres, em 2020, uma roda de mulheres que estudou o cinema feito por mulheres, durante a pandemia, com diferentes pesquisadoras do Brasil.
Ainda integro o Coletivo Tecendo, da UFSC e integrei a coordenação da Rede Kino - rede latino-americana de educação, cinema e audiovisual, como representante de SC em 2019 e 2020, onde participei da curadoria e mediação de mesas das últimas 3 edições da CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, na temática Educação.
Atuo com todas as faixas etárias: crianças, jovens e adultos!! Minha paixão é levar o cinema para onde eu for, proporcionando ferramentas de aprendizagem da linguagem cinematográfica e sempre com aspecto crítico, reflexivo, artístico, histórico e criativo!